sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A AÇÃO DE DEUS

A ação de Deus
Leia Jeremias 31.10,13
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. • Isaías 55.8
Sendo médico, tive o privilégio de conduzir uma equipe de socorro à Caxemira, uma região de meu país onde um terremoto havia causado morte e destruição. Quando vi a devastação à minha volta e o impacto que aquilo havia tido na mente das pessoas, fiquei imaginando como Deus usaria aquela situação. Meu grupo foi a várias aldeias, conversando com as pessoas, consolando-as e partilhando a boa-nova de Cristo sempre que surgia a oportunidade. Aos poucos, comecei a perceber como Deus estava agindo.
O desastre tinha aberto portas para que organizações cristãs desenvolvessem um trabalho de socorro naquelas áreas e partilhassem o amor de Deus com as vítimas. Por causa da devastação, as pessoas se deram conta de que não havia segurança nos bens materiais. Por meio da calamidade, seus corações tinham sido preparados para receber a mensagem do Evangelho.
Jeremias profetizou a destruição de Jerusalém e o exílio na Babilônia. Embora terrível, este não seria o resultado final. A restauração e renovação viriam após a devastação. Deus age em situações e circunstâncias diferentes de maneiras que jamais poderemos compreender. Jeremias viu algo positivo em meio à destruição e julgamento de Jerusalém. Ele viu o grande plano da nova aliança de Deus com o povo de Israel.
: Senhor, ajuda-nos a buscar-Te em cada

Nenhum comentário: