sexta-feira, 12 de setembro de 2008

SIGAM-ME

"Sigam-me, e eu os farei...". Mateus 4:19

Entenda isto: Jesus não nos convida a seguí-lo porque nós acreditamos Nele. Ele nos convida a seguí-lo porque Ele acredita em nós! Ele diz "Sigam-me e eu os farei"(Mt 4:19). Ele sabe o que podemos vir a ser quando quando a Sua graça tocar as nossas vidas. Mateus, um judeu, coletava impostos para os romanos que escravizavam o seu povo. Aos seus próprios olhos, ele se considerava menos do que um verme. Mas Jesus o chamou e ele terminou por escrever o primeiro livro do Novo Testamento.
Quando Natanael foi convidado para encontrar-se com Jesus, ele era inteiramente cético. "Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá? Disse-lhe Felipe: Venha e veja"(Jo 1:46). Mesmo após três anos vendo Seus milagres e ouvindo Suas mensagens, eles ainda tinham dúvidas. Verifique com que freqência Jesus lhes disse:"Homens de pequena fé... por que duvidastes?. .. Se apenas acreditardes, vereis". Sabendo que eles estava ansiosos sobre o que teria acontecido quando Ele os deixou e voltou para o céu, Jesus disse:"Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Consolador[ o Espírito Santo], para estar com vocês para sempre"(Jo 14:16). A palavra grega para consolador é "paracletos" , que significa "aquele que anda ao lado para ajudar". Nunca haverá um dia em que você não precise da ajuda de Deus!
Então, venha como está. Venha com o seu passado, seja ele sórdido ou, aos seus próprios olhos, justo... Venha com a sua auréola de santidade ou com suas dificuldades emocionais. Venha, mesmo que você se pergunte se Ele pode fazer o que promete. Deixe que o Seu poder e a Sua presença influenciem você. O que você tem a perder? Você tentou fazer do seu jeito e não funcionou, agora, tente do jeito Dele. Venha. Você não vai se decepcionar!

Nenhum comentário: